top of page
Uma foto minha. Mulher branca, cabelos grisalhos na altura dos ombros, óculos, em fundo branco, usando uma blusa branca com palmas das mãos unidas abaixo do queixo, sorrindo.

Por quê me tornei psicóloga?

Em 2005 eu passei por um processo de perda extremamente marcante pra mim e por causa dele eu comecei a ter alguns sintomas físicos que os exames médicos não conseguiam explicar.

Fui encaminhada para a terapia e decidi aceitar o processo (no início sem nenhuma vontade...) e pude ver o quanto a terapia trouxe de benefícios para mim: eu consegui ter mais qualidade de vida e mais recursos para lidar com as dificuldades.

 

Alguns anos depois, com meus filhos um pouco mais crescidos, eu decidi que queria estar do outro lado das sessões, como a profisisonal que pode caminhar ao seu lado fornecendo e construindo recursos para que você possa decidir qual caminho quer trilhar e para que possa fazer isso da melhor forma possível.

Minha abordagem

Se eu tiver que usar um nome (e eu detesto rótulos) poderia dizer que neste momento eu uso uma abordagem sistêmica nos meus atendimentos. Mas o que isso quer dizer?

Eu entendo que somos indivíduos que participam de vários grupos: família, trabalho, relacionamento, comunidades religiosas (para os que seguem religiões), amigos, etc., e que todos estes grupos nos influenciam de muitas formas. Sendo assim, entendo que cada paciente é unico e precisa receber recursos únicos. Entendo também que somos seres repletos de possibilidades de desenvolvimento e de mudança, que não estamos condenados a ser sempre de um jeito porque nascemos numa determinada família ou porque passamos por situações indesejáveis.

Meu trabalho é caminhar juntamente com você para que você saiba quem é e o que deseja e para que consiga recursos para resolver problemas e abrir caminhos para uma vida com mais saúde, qualidade e felicidade. Não, não dá pra escapar das voltas que a vida dá, mas é possível aprender a lidar com isso.  

Estou em constante atualização

Para te oferecer um cuidado alinhado com as melhores práticas.

  • Especialização em Ações Terapêuticas para Situações de Luto PUC-SP (2023)

  • Curso Intensivo Internacional sobre Transtorno de Luto Prolongado (2022)

  • II Congresso Brasileiro sobre o Luto “Construindo pontes entre territórios: do Individual ao Coletivo” (2021)

  • Psicoterapia Breve (2020)

  • Tanatologia: recursos terapêuticos para trabalhar mudanças e perdas (2020)

  • I Congresso Brasileiro sobre o Luto "Construindo memórias e projetos: vivendo os lutos" (2019)

  • Diálogos sobre luto perinatal (2018)

  • O Processo de Luto. Módulo: 1 Teoria. Instituto 4 Estações. (2012)

Uma foto minha: mulher branca, cabelos grisalhos, sorrindo, segurando duas versões do meu livro publicado intitulado "Três presentes: uma história de infertilidade, perda e vitória". À esquerda a cópia física, com capa branca com detalhes em aquarela azul e linhas douradas e à direita a mesma capa mas na versão para o kindle, em preto e branco.
bottom of page